#LerMais, "O Hobbit"

Miga, sua loka!

Eu sei que você fez aquela listinha de ano novo com o que você pretende fazer. Eu não fiz uma lista (até porque eu já fiz muitas quando era mais jovem), mas me comprometi a ler mais. Sim, ler mais! Uma coisa que eu gosto tanto, mas a faculdade só me deixa ler artigos e mais artigos. Pois bem, eu quero neste ano ler meus livros "não-da-faculdade", meus romances...

E o primeiro da lista é um livro que eu comprei na Bienal 2015 e ainda não consegui lê-lo: "O Hobbit", J. R. R. Tolkien (o mesmo autor de "O Senhor dos Anéis", que já está na lista de 'livros para comprar').

Pra quem não sabe, este livro possui a sua trilogia, dirigida por Peter Jackson (também diretor de "O Senhor dos Anéis") e fala sobre o início das aventuras de um hobbit "paradão" chamado Bilbo Bolseiro (e que ele não me ouça chamá-lo de "paradão"). Conta com um elenco sensacional: Martin Freeman (Bilbo), Ian McKellen (Gandalf), Orlando Bloom (Legolas), entre outros. E sem mais spoiler! Vejam os filmes.

Voltando ao livro... Ele contém ilustrações do próprio autor. E é um livro que eu quero ser enterrada com ele porque ele é lindo! O Tolkien é um autor que eu gosto muito, e sem contar que ele era muito sábio. Uma curiosidade é que a língua élfica foi criada por ele. Sentiu o poder desse mocinho?! Não é a toa que ele merece respeito.

Como meu objetivo é ler mais, me propus a ler pelo menos um capítulo deste livro por dia. Se der pra ler mais, ótimo! Mas pelo menos um eu tenho que terminar, até porque sei que eu provavelmente pare de ler porque já esqueci de muitas coisas e sem contar que o enredo daquele capítulo não está fechado por completo.

Recomendo muito pra quem já viu os filmes, pois o livro possui mais informações e outras coisas que o filme não mostra (como sempre).

Meus livros, alguns lidos e alguns na espera.

E o primeiro capítulo começa assim: " Numa toca no chão vivia um hobbit." (amo essa frase)
Uma das ilustrações que Tolkien fez; o dragão Smaug.

Ler é sempre bom, ainda mais uma literatura assim, fantasiosa e mágica, que mexe com nossa imaginação (e com o coração também). Agora eu vou porque tenho que ler o meu capítulo do dia!

Comenta aí qual livro você está lendo ou querendo ler! 


Boa leitura e... 
Beijo nos glúteos!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

#CadêOCasório Aliança de "O Senhor dos Anéis"

#CadêOCasório Escolhendo os convites

#Resenhando Batom Líquido Matte, Boca Rosa Beauty